"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar".
Friedrich Nietzsche

terça-feira, 5 de abril de 2011

OS ANIMAIS PEDEM AJUDA!

Quantos animais abandonados nas ruas... É incrível como as pessoas tem coragem de tratar seres vivos desta maneira, largando esses pobres bichinhos nas ruas, como podem fazer isso sabendo que vão passar fome e sede? Realmente, devem ser pessoas sem coração, seres que não merecem serem chamados de humanos, pois não são capazes de amar a si próprios...
Fico realmente transtornada ao ver tantos animais sofrendo largados nas ruas da região, eles não podem nada e nem vão tomar nada de ninguém, pedem apenas um pouco de carinho, será tão difícil? Aonde moro toda semana abandonam animais, e eu e minha família nos empenhados acolhe-los, e em tentar encontrar donos, afinal também não podemos ficar com todos que aparecem aqui... Já chegamos a ficar com 21 gatos, pois não conseguimos deixá-los perecendo nas ruas, e vamos sempre ajuntando e trazendo-os para a nossa casa...
Os animais que temos hoje, entre cães e gatos, são quase todos animais que haviam sido abandonados por aqui. Contamos também com a ajuda de uma tia minha, que mora em Gaspar e faz o serviço lá, e com uma prima de Blumenau que acolhe os que são largados perto da sua casa... A comunicação entre nós é sempre ativa, assim conseguimos aumentar as possibilidades de encontrar pessoas que querem adotar e cuidar dos coitadinhos. Não podemos mudar o mundo, mas com certeza estamos fazendo alguma diferença, e fazendo com que pessoas sejam beneficiadas com a alegria de dividir a sua vida com a dos animaizinhos!
Fico muito triste em saber que ainda existem tantos casos de abandono de animais, e realmente gostaria de conseguir fazer bem mais por eles, e desejo que aqueles que tem a coragem de maltratar os animais sejam severamente punidos pela vida, talvez estes quando precisarem de carinho, também sejam abandonados, afinal aqui se faz, aqui se paga.
No momento que escrevo este post, alguns dos meus bebês estão aqui do meu lado, como se quisem podem falar, me apoiando e fazendo o que mais me emociona, se esfregando em mim e roncando muito,  adoro senti-los felizes!
Sempre digo que uma casa com animais é uma casa mais feliz, é muito bom olhar ao redor e ver os "michanos malandros" dormindo espalhados por todo canto, poder correr e brincar com os cães até não poder mais, e é sensacional poder me sentir extremamente feliz por que eles me fazem tão bem!
As pessoas precisam ser menos egoístas e individualistas, quem sabe assim conseguirão se abrir, só assim então poderão descobrir o bem que esses animais fazem para nós. Muitos já descobriram como é bom ter um amigo bicho, deixe o mundo animal tomar conta da sua vida, e com certeza você será muito mais feliz!


Um grande abraço animal, e até o próximo post!
Se você tem uma história legal, comenta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário