"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar".
Friedrich Nietzsche

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vergonha para a saúde regional!

Mais uma vez a população é constrangida com assuntos relacionados à saúde. Na semana que passou pudemos acompanhar em nossa região (especificamente Gaspar e Blumenau), mais um caso lamentável relacionado à saúde brasileira, ou melhor dizendo, relacionada à falta de ética e profissionalismo de alguns elementos, que se denominam médicos. Acredito que muitos concordam comigo que a nossa região ainda não sofre com problemas extremos relacionados ao atendimento médico, existem sim falhas e poderia ser bem melhor, mas se comparado à outras cidades, podemos ver que a situação por aí anda bem pior. Eu mesma conheço profissionais que são exemplos de verdadeiros médicos, são pessoas que realmente se preocupam em salvar vidas!
Porém, os maus elementos já estão infiltrados em muitos lugares, aproveitando-se de suas posições sociais para "pintar e bordar". Na semana que passou podemos acompanhar o caso do médico que foi preso por atentado ao pudor, um caso que me causou extrema repulsa! Vejam só, o descarado é ortopedista e fazia as suas pacientes ficarem nuas, dizendo que faria o exame médico, pois bem, ele apalpava o corpo inteiro das mulheres, inclusive regiões intimas, e dizia ser um procedimento comum para verificar a tonacidade dos músculos. Quem quiser pode saber mais no site do clickrbs.
Agora vejam, este elemento atendia em Gaspar e tinha um consultório em Blumenau. Após uma denúncia, ele foi preso, aliás ele já respondia à um processo relativo ao mesmo assunto, ao cair na mídia várias denúncias já foram relatas. Acredito que ao se ver pressionado, o infeliz tentou se matar se esfaqueando com uma faca de cozinha que havia em sua sala especial, porque sabe né, ele é graduado em medicina...
Chega ser hilário a forma como temos que encarar essas situações, quantas pessoas cansadas de esperar para serem atendidas pelo SUS, tiveram que trabalhar dobrado para conseguir pagar uma consulta com uma cara desse, que ainda abusa da confiança e sanidade das pessoas. Em que mundo estamos vivendo? Tudo está se tornando abstrato demais, chega a cansar argumentar por um mundo melhor! Mas o que não podemos é desistir, existem muitas pessoas boas ainda, e juntas estas farão a diferença, podemos sim chegar lá!
Brasil, nós podemos! Vamos lutar para acabar com essa vergonha que está se tornando um caos. Sejam fortes, coloque pra fora a sua indignação também, procure fazer algo para mudar, unidos venceremos!!!

Força!!! E até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário