"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar".
Friedrich Nietzsche

domingo, 3 de abril de 2011

Qualidade de vida

Atendendo à um pedido especial, aí vai um post sobre "Qualidade de vida".

Se pararem para pensar, muitos vão se perguntar o que na verdade é ter qualidade de vida?! Seria muito fácil argumentar com exemplos que a grande maioria apresenta, como ter uma boa casa, poder se vestir bem, comer bem, etc. Mas a grande verdade é que a humanidade está esquecendo do que realmente é ter qualidade de vida.
Para mim, qualidade de vida é poder chegar em casa, e saber que minha família está ali, me esperando, querendo saber como foi meu dia, querendo compartilhar comigo a felicidade de viver cada dia ao seu tempo. Gostaria de acreditar que as pessoas dão mais valor a vida, do que aos bens materiais, mas infelizmente tudo me leva a crer que as pessoas perderão o seu senso de solidariedade. Acredito que estamos vivendo um período onde o individualismo prevalece, pessoas vivendo só para si, sem pensar em nada e ninguém, passando por cima de outras pessoas para alcançar seus objetivos singulares.
As pessoas estão achando que não precisam mais umas das outras, não estou generalizando, mas sim falando da maioria, afinal, não posso negar que vivo cercada de pessoas que pensam dessa maneira individualista... Não posso mudar a posição de ninguém, nem os seus conceitos, mas uma coisa eu luto para mudar em todas as pessoas, a forma como desenvolvem pré-conceitos de outras pessoas ou atos.
Ninguém é melhor que ninguém, somos todos diferentes, e ainda bem que somos assim, mas não podemos por isso, gostar ou não gostar de alguém, pela sua cor de pele ou pela sua opção sexual.
De que me adianta poder viver em mundo onde falam tanto em liberdade de expressão, e não poder ser o que verdadeiramente quero ser?! As pessoas são livres para tomar as suas atitudes, desde que tenham maturidade para defini-las e assumi-las. Seja uma pessoa melhor, alcance a qualidade em sua vida, viva cada coisa ao seu tempo e aprenda a curti-las, aceite o outro que é diferente de você, ele te aceita da maneira que és. Não deixe a hipocrisia fazer de você uma pessoa sem escrúpulos, devemos ouvir e expressar as nossas opiniões, mas sem ofender os que nos rodeiam. Dê valor a vida, ela é o seu maior bem.
Enquanto isso, vou curtir a minha família e os meus amigos, que são todo o motivo da minha alegria, pois através deles a minha vida ganha mais qualidade a cada dia!

Abraços, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário